DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ATCT não quer Bruno Nogueira na praça de Montemor


Comunicado:
NÃO QUEREMOS QUE O ANTI TAURINO BRUNO NOGUEIRA ACTUE NA PRAÇA DE TOIROS DE MONTEMOR-O-NOVO!

A Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica, ao ter conhecimento que está anunciado um espectáculo, para o próximo dia 12, com o humorista anti taurino Bruno Nogueira, e para a Praça de Toiros de Montemor-o-Novo, não pode deixar de condenar veementemente que se permita acontecer tal situação.
Sendo bem verdade que este facto caracteriza o humorista anti taurino em termos de convicção nos seus ideais, devemos, também, e enquanto aficionados, questionar se é este o caminho a seguir?
A “luta” de Bruno Nogueira contra a Tauromaquia é sobejamente conhecida e está documentada. Quem não se lembra do célebre programa da TSF, Tubo de Ensaio, com o título “Gabriela Bandarilha e Canela”? Ou o mesmo programa com o titulo “João Moura Jr, o pior amigo do homem”?
Será que vamos oferecer ao humorista anti taurino tempo de antena, e recursos, para que possa manifestar-se, na nossa própria casa, contra a actividade que defendemos? Será que nos vamos permitir ser nós próprios a alimentar a luta anti taurina?
Será que vamos permitir que pise uma arena onde gerações e gerações de Homens têm colocado em risco as suas vidas ao serviço de uma Arte da qual o humorista anti taurino escarnece e a qual despreza?
Deixamos ao critério dos aficionados a resposta a estas questões, mas, salvaguardadas as devidas distâncias, a Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica só encontra paralelo moral nesta situação com aquilo que teria significado ter-se permitido a Bin Laden participar numa palestra, antes do 11 de Setembro, num dos auditórios do World Trade Center.
A Bem da Festa Brava,
A Direcção da ATCT"
Imagem:D.R.