DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alagoa (Portalegre): Parreira e Cravidão, muita atenção! (C/Fotos)



 João Maria Branco e Hugo Teixeira com o futuro da festa: Ricardo Cravidão e Francisco Parreira. Atrás, na foto, podemos ver ainda Flávio Costa.
João Maria Branco mostrando a arte...desta vez de capote.
Flávio Costa
 Francisco Parreira
Ricardo Cravidão
Um dos momentos da actuação de um dos alunos da Escola de Toureio de Badajoz
Uma das pegas executadas pelos juvenis de Portalegre

Muito calor, mas valeu a pena.
No domingo fomos até à bonita aldeia de Alagoa, no concelho de Portalegre, onde a Associação Tertúlia de Alagoa promoveu mais um convívio taurino (aula prática) com a presença do futuro da festa.
Naquela arena, noutros tempos, passaram também Jacobo Botero ou o matador estremenho António Ferrera. Estiveram em Alagoa no início das suas carreiras e aqui deram os primeiros passos. Este domingo, voltámos a este espaço criador de toureiros e descobrimos mais dois: Ricardo Cravidão e Francisco Parreira.
Dois jovens a ter em conta, dois jovens que merecem ser apoiados. Parreira é desembaraçado e Cravidão tem classe. Merecem mais oportunidades.
Toureou ainda a cavalo Flávio Costa, mais “verdinho”, mas com margem de progressão.
O festejo contou ainda com a presença de jovens alunos da Escola de Toureio de Badajoz e com as pegas rijas dos juvenis de Portalegre.
Lidaram-se reses de Rodolfo André Proença.