DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

domingo, 27 de julho de 2014

Riachos: Paco Velásquez em ombros! (C/Fotos)

Paco Velásquez foi passeado em ombros no final do festejo. O reconhecimento das gentes da sua terra!
Uma tarde de êxito para o matador de Riachos
 Um grande momento do Mestre António Ribeiro Telles
Duarte Pinto está imparável. Depois do triunfo da Póvoa de Varzim, voltou a dar nas vistas em Riachos
Forcados de Riachos estiveram em bom plano
 Rogério Joia foi o director de corrida
Muito público na desmontável de Riachos


E se a corrida não fosse em Riachos?
Ah! Pois é, se o magnifico espetáculo tauromáquico que aconteceu em Riachos fosse numa outra
praça fixa teria eco maior junto dos aficionados.
Não que com isto queira menosprezar uma gente tão simpática e agradabilíssima, mas o que se passou lá foi um tributo a arte de tourear.
O mote era a apresentação do novo matador de touros português, Paco Velasquez, mas rapidamente todo o evento transcendeu para uma corrida de verdade com emoção, entrega e triunfalismo. Aliás, será difícil falar de triunfador, já que o espetáculo resultou na globalidade. A um António Telles serio, com uma lide no primeiro de desafio, face as fracas condições do antagonista, para no segundo, também pouco voluntariosa chegar ao publico com verdade, onde nas farpas esteve enorme e nos três sesgos mostrar um toureio “ antigo” que faz falta pela entrega que mostra do calção.
Ao jovem Duarte Pinto, empolgado com uma atuação em grande na Povoa do Varzim, foi visto um profissionalismo enorme. Se o Veiga foi colaborante na sua primeira atuação, onde o cavaleiro chegou com facilidade ao público, toureando com paixão. Já o de Paulina da Cunha e Silva, Herdeiros, obrigou o toureiro  a puxar dos seus argumentos par o levar de vencido e convencer o conclave que temos cavaleiro com cheiro a triunfo no final de temporada.
 Este é o ano dos clássicos, aliás os clássicos nunca passam de moda.
Bem os forcados dos Riachos, com quatro pegas ao primeiro intento por Luís Azevedo, João Branco, Carlos branco e Nuno Matos.
Quanto a arte de montes, mais complicado o primeiro hastado, onde nem a voltareta inicial esmoreceu o matador, onde mostrou recursos suficientes para vencer o de Caetano, e no segundo com matéria-prima mais potável, Paco demonstrou que tem talento, arte, sentimento e goza de uma plástica impressionante, com muletazos largos e de expressão. Com o percal esteve seguro e com ambição.
Temos toureiro, e se vir o nome de Paco Velasquez anunciado, não exi-te vá vê-lo que não fica defraudado.
Dirigiu com sapiência o Dr. Rogério Joia, sendo médico veterinário o Dr. Miguel Matias.

Texto Marco Gomes
 Fotos: Raul Caldeira e Marco Gomes