DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

terça-feira, 15 de julho de 2014

Paco Velásquez...com emoção!


… estava lá aquela lagrima que se desprendeu do globo ocular do jovem matador, quando o seu avô lhe teceu palavras de elogio , e o Paco acabou por aceitar falar da família e da sua importância, aliás extraordinária importância, na sua formação como ser humano e como matador.
Foi em ambiente de verdadeira confraternização, amizade e muito entusiasmo em torno da corrida de touros que se vai realizar nos Riachos, no dia 26, que ontem muitos aficionados e gente do Toiro, se
reuniu no restaurante Pacheco (homem de elevada afición), para apresentação da mesma.
Exemplo de dedicação a Tauromaquia foi dado pelos ediles de Torres Novas e da Golegã, “sem papas na língua”, sem justificações estapafúrdias, assumiram que apoiaram, e apoiarão estas iniciativas, e mais nada. Também o presidente da junta de Riachos, afirmou que foi por unanimidade que a junta apoiou o evento, é assim defendendo a cultura e tradições, sem esses medos do politicamente correcto e essas tretas…
Usaram ainda da palavra o representante do cavaleiro António Telles, Platanito, o cavaleiro Duarte Pinto, o cabo dos forcados dos Riachos, Carlos Branco e fez a apresentação dos vários elementos intervenientes neste acontecimento tauromáquico, Marco Gomes.
De salientar que presentes, entre outros, Dr. Manuel Jorge dos Santos, o matador Ricardo Chibanga, o empresário Vasco Durão, os representantes do Grupo Tauromáquico Sector 1, das Tertúlias da Alagoa e do Entroncamento, e vários órgãos de comunicação social.
Não esqueça de ir aos Riachos, assistir a apresentação em Portugal, na sua terra, do jovem matador Paco Velasquez, com os cavaleiros António Telles, Duarte Pinto, os forcados locais, frente a toiros de herdeiros Paulino da Cunha e Silva, Manuel Veiga e Paulo Caetano, é já dia 26, pelas 17.30h.

Fotos:D.R./Texto: Marco Gomes