DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sábado, 26 de julho de 2014

Morreu António Morgado. Morreu um amigo.


Morreu António Morgado. A notícia é dura e difícil de digerir, mas é assim: direta e crua.
A festa perdeu um grande taurino, um homem que muito fez pela festa nas beiras e os amigos perderam um grande companheiro e a humanidade um homem bom.
“Foi como um irmão para mim, irmão de coração”, disse há momentos ao Diário Taurino com a voz bastante embargada Rui Bento, gestor do Campo Pequeno e compadre de Morgado.
António Morgado, de 53 anos, empresário tauromáquico e apoderado dos cavaleiros Joaquim Bastinhas e Marcos Bastinhas desapareceu esta sexta-feira à tarde e os amigos estranharam a sua ausência no sorteio na Póvoa de Varzim.
De acordo com o farpasblogue, o conhecido taurino residente em Nave de Haver “despediu-se da mulher para se dirigir à Póvoa de Varzim, mas não chegou ao norte, o que desde a tarde começou a preocupar todos os seus amigos e em especial o toureiro Bastinhas”.
A mesma publicação avança que António Morgado terá efetuado, pouco depois de sair de casa, "um estranho telefonema para um amigo, o que, juntando-se ao facto de não aparecer na Póvoa de Varzim, acabou por levar as autoridades a fazer buscas na zona”.
A viatura de Morgado foi encontrada pela GNR ao início da noite de ontem, num pinhal perto da casa do saudoso apoderado.
O carro estava aberto e no interior o telemóvel desligado, entre outros objetos pessoais.
Pouco depois as autoridades encontravam o corpo de António Morgado. O taurino terá posto termo à vida.
A toda a família de António Morgado, principalmente à sua esposa e filha, aos amigos e à Casa Bastinhas, o Diário Taurino apresenta as mais sentidas condolências.