DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Breves da festa/cartéis

El Pana vai tourear em Vila Viçosa!



O mítico matador de toiros mexicano Rodolfo Rodríguez "El Pana" vai tourear em Vila Viçosa, dia 14 de Setembro, ao lado de Paco Velásquez e dos cavaleiros António Telles e Manuel Telles Bastos.
Nesta corrida será prestada homenagem à memória de "Carnicerito do México", que em Setembro de 1947 morreu naquela arena colhido por um toiro.
Neste dia pegam os forcados de Montemor e lidam-se toiros de Vale do Sorraia (a cavalo) e David Ribeiro Telles (a pé).

Diogo Peseiro, aluno da Academia de Toureio do Campo Pequeno escutou palmas depois de matar dois novilhos na novilhada desta manhã, em Mont de Marsans, França, que saiu difícil em geral.
Peseiro lidou em primeiro lugar um novilho de Malabat, sendo ovacionado escutando palmas depois de o matar de dois pinchazos e estocada. Matou ainda um segundo novilho, da ganadaria de Tarté, lidado por “El Adoureño” que entretanto foi colhido com gravidade e se viu impossibilitado de prosseguir a faena.
Completaram o cartel Daniel Garcia Navarrete que escutou silêncio e ovação depois de matar um novilho de Alma Serena e outro de Casanueva e Pedro Mora que escutou silencio depois de estoquear um novilho de Camino de Santiago.

Os festejos para este fim de semana:
TAVIRA - 6ª feira, 18, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 7 toiros de António Lampreia Herds. para Joaquim Bastinhas, Sónia Matias, Mateus Prieto e Mara Pimenta. Forcados Alcochete e Montijo
VILA NOVA DA BARQUINHA - Sábado, 19, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Rio Frio (3) e José Samuel Lupi (3) para João Moura, Rui Salvador e Paulo Jorge Santos. Forcados de Tomar e Alter do Chão.
CALDAS DA RAINHA - Sábado, 19, às 22 horas. Corrida à portuguesa. 6 toiros de Pinto Barreiros (3) e São Torcato (3) para Ana Batista, Lea Vicens e João Salgueiro da Costa. Forcados de Vila Franca e Caldas da Rainha.
SÃO CRISTÓVÃO, 19, 22:00- Luís Rouxinol, Sónia Matias e Tito Semedo. Forcados Montemor e Coruche. Toiros Gregório Oliveira
MOURA, Domingo 20, 22:30: António Telles, Vitor Ribeiro e Miguel Moura. Ganadaria Murteira Grave. Pegam os GFA de Évora e RGFA de Moura.