DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Corrida TV no sofá!


 Uma chuva de estrelas do mundo da televisão e da política deram a cara antes da corrida iniciar, num ping pong de entrevistas, na entrada principal do Campo Pequeno. Uma boa promoção para a festa, embora a tauromaquia servisse também aqui de veículo para promoção de uma novela da RTP.
Após um curto intervalo, lá iniciou a transmissão propriamente dita, onde assistimos às cortesias e ao minuto de silêncio em memória do bandarilheiro Domingos Paixão.
Após esse ponto, voltou o raio da promoção da nova novela da RTP…Entrevistas e mais entrevistas que cortaram o raciocínio de José Cáceres e do Dr. Vasco Lucas.
A surpresa da noite no que diz respeito a comentadores: Nuno de Carvalho “Mata”. O valoroso forcado foi convidado para comentar o festejo, uma surpresa muito agradável!
No que diz respeito à corrida, o êxito sorriu a António Telles, numa forte lição de toureio, Vítor Ribeiro também esteve em bom plano e João Maria Branco apresentou um toureio que pautou entre bom e o menos bom. Acontece!
No capítulo das pegas a noite foi dura. Os Graves bem apresentados, algo reservados, colocaram os forcados à prova.
Por Montemor foram solistas João Pedro Tavares e João Romão Tavares que pegaram ao primeiro intento, Francisco Borges após uma violenta tentativa foi dobrado por Frederico Caldeira que consumou ao terceiro intento. De realçar que Francisco Borges foi transportado ao Hospital estando a recuperar favoravelmente.
 Por Lisboa foram solistas Pedro Gil e Manuel Guerreiro à primeira e Daniel Batalha ao segundo intento. Destaque para a prestação do primeiro ajuda Mota Ferreira nas sortes por Lisboa.
De regresso à transmissão da caixa colorida, Cinha Jardim comentou lides e pegas, seguindo-se uma pequena entrevista a Rui Bento que destacou a categoria do cartel.
Do ciclo de entrevistas, destaca-se o testemunho de José Peseiro que reivindicou o regresso do Arte e Emoção à RTP.
Ponto negro da noite: Paco Velásquez foi questionado pela menina das entrevistas por que razão tirou a alternativa no México e não em Portugal…Enfim, passemos à frente!
Joaquim Grave falou depois à RTP, tendo feito uma divisão sobre a corrida, mas mostrando-se satisfeito com o resultado final, apelidando-a de “interessante” e com “seriedade”.
Resultado final:
Troféu João Moreira de Almeida para João Romão Tavares (Montemor)
Troféu Casa do Pessoal da RTP para António Telles

 Foto:Toureio.pt