DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

sexta-feira, 4 de julho de 2014

João Duarte indignado!


O empresário e coudeleiro João Duarte mostra-se indignado com a falta de companheirismo de diversos setores da
festa na última e derradeira homenagem a Domingos Paixão que foi esta quinta-feira a sepultar.
Num pequeno artigo de opinião (desabafo), João Duarte mostra a sua revolta:
Hoje foi um dia triste! Triste por vário motivos:
Foi a enterrar um Amigo, um toureiro! Amigo meu como são todos os verdadeiros toureiros, os que têm sentimento e carácter. Domingos Paixão era um deles. Como muitos que, felizmente ainda estão entre nós.
Apesar de Domingos Paixão pertencer  a um órgão da direção do fundo de assistência, sindicato ou associação de toureiros, chamem-lhe o que quiserem, nenhum elemento ou funcionário se dignou acompanhar o Paixão à sua ultima residência terrena.
Gente que se esqueceu que foi com os seus descontos que hoje recebem os seus ordenados e subsídios. Que vergonha, que tristeza!
Para levar a bandeira do sindicato foi um antigo colega e amigo ( Manuel Jacinto) que teve de se deslocar à Praça da Alegria.
A Ass.  (confederação) Prótoiro que se diz defensora dos toureiros!?... nem água vai nem água vem... deviam de ter coisas mais importantes!?...
 Deviam de estar a estudar se Rouxinol filho pode tirar a prova de Praticante!  
Onde anda a tão apregoada solidariedade entre  as gentes dos touros!?
E é assim que o nosso mundito taurino está. Não se esforcem os anti-taurinos porque o mundo taurino está podre e vai cair por si.   
João Duarte