DIÁRIO TAURINO TRIUNFADOR EM 2011, 2012 e 2013! ESTE BLOG FOI GALARDOADO COM OS TROFÉUS IMPRENSA do SORTILÉGIO CLUBE-REGUENGOS DE MONSARAZ (2011), TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ESTREMOZ (2011) E AINDA COM O TROFÉU IMPRENSA DA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA NOSSA SENHORA DO CARMO, EM SOUSEL (2011 e 2012). EM 2013 GALARDOADO PELA TERTÚLIA TAUROMÁQUICA DE ALAGOA. OBRIGADO A TODOS OS LEITORES. ESTES TROFÉUS SÃO VOSSOS!
--------------------------A informação taurina passa diariamente por aqui. Um blog ao serviço da festa e dos toureiros portugueses----------------------

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ponte de Sor: Casa cheia e oportunidade aos novos (C/Fotos)

 Ricardo Cravidão, cunhado de João Maria Branco toureou em Ponte de Sor
Vítor Ribeiro e Jorge de Carvalho o "mentor" desta grande jornada naquela cidade alentejana
 Forcados dos Amadores de Montemor, Portalegre e Alter do Chão marcaram presença!
Escola de toureio da Moita também disse "presente"!
Casa cheia!
José Maria Ribeiro e Vítor Ribeiro
 Manuel Goes, antiga glória dos forcados de Santarém marcou presença no festejo de Ponte de Sor, cidade onde reside
Marcelo Mendes
Paco Velásquez e Maria Mira
Francisco Correia Lopes
 José Maria Ribeiro
José Moreira
 Mafalda Robalo
Maria del Mar
Mariano Meira da Escola de Toureio de Alter do Chão
Ricardo Cravidão
Forcados de Ponte de Sor também brilharam!


Casa cheia para um belíssimo espectáculo de Variedades Taurinas, a que seguiu uma aula prática de tauromaquia com a presença dos valores de amanhã.
Destaque para Francisco Correia Lopes, sendo que a prestação de todos foi bastante positiva, salientando-se Mafalda Robalo, Ricardo Cravidão e José Moreira. Os jovens forcados, pertenciam aos grupos de Ponte de Sor e Cabeço de Vide, e pegaram os excelente garraios da Herdade do Poço da Rua, todos ao primeiro intento.
Na aula prática de tauromaquia, presença da espanhola Maria del Mar, da Escola de Toureio de Alter e da Moita, e da jovem promessa na lide a cavalo José Maria Ribeiro.
Varias pessoas ligadas ao mundo do toiro acorreram a Ponte de Sor, onde a organização da Associação Montes Alentejanos, com a empresa Jorge de Carvalho foi um êxito redondo em todos os aspectos, nomeadamente a confluência de público, um espectáculo super agradável.
Salienta-se que neste evento, tomou parte a participação do Centro Equestre Pedro Mendes, que com vários jovens, de diversas idades, muito entusiasmou o público.
Dirigiu as Variedades Taurinas, o eficiente Director Lourenço Luzio, assessorado pelo Dr. José Guerra.

Texto e fotos: Marco Gomes